32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
CidadeDestaques

IML de Manaus solicita comparecimento de familiares de idoso falecido no 28 de agosto

Natural de Manaus, o idoso deu entrada no IML na última terça-feira (29), após falecer por causas naturais no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Foto: Divulgação/SSP-AM

O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus solicita que os familiares do senhor Ananias Galvão de Queiroz, de 74 anos, compareçam à sede da instituição para realizar o reconhecimento e liberação do corpo. Natural de Manaus, o idoso deu entrada no IML na última terça-feira (29), após falecer por causas naturais no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

A identificação foi confirmada por peritos do IML, com o apoio de especialistas do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), por meio do exame de necropapiloscopia — técnica que utiliza as impressões digitais para confronto com registros civis.

A liberação do corpo só poderá ser feita mediante a autorização de um familiar, que deve se dirigir ao setor de Serviço Social do IML. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O IML reforça que os corpos permanecem na instituição por até 30 dias. Após esse período, caso não sejam reclamados por familiares, são sepultados como não identificados em cemitérios da capital amazonense.

A sede do Instituto Médico Legal está localizada na Avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.

Leia mais

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!