27.3 C
Manaus
20 de outubro de 2025
AmazonasDestaques

Neto de 12 anos tentar salvar o avô e ambos morrem em incêndio em Manacapuru

Uma tragédia comoveu os moradores da Comunidade do Ubim, no km 47 da Rodovia Manoel Urbano, em Manacapuru, na manhã deste domingo (19). Flávio Rodrigues de Souza, de 51 anos, e seu neto, Nicolas Silva de Souza, de apenas 12, morreram carbonizados após um incêndio atingir a casa da família.

O fogo começou por volta das 5h da manhã, enquanto cinco pessoas dormiam no imóvel. Três delas conseguiram escapar a tempo. No entanto, segundo relatos, o menino Nicolas voltou à residência ao perceber que o avô ainda estava lá dentro, dormindo, possivelmente embriagado. Movido pelo amor e coragem, ele tentou salvá-lo, mas acabou preso pelas chamas e ambos morreram antes da chegada do resgate.

O Corpo de Bombeiros de Manacapuru foi acionado para combater o incêndio. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a residência já em chamas e totalmente comprometida. Após o controle do fogo, eles fizeram a retirada dos restos mortais das vítimas e encaminharam ao necrotério do Cemitério São Francisco Xavier, no centro da cidade.

As demais vítimas da tragédia — Alice Silva de Souza (14 anos), Anne Karoline da Silva e Silva (29 anos) e Manoel Arnaldo Mota de Souza (32 anos) — conseguiram escapar sem ferimentos físicos, mas estão profundamente abaladas.

Por fim, ainda não se sabe o que causou o início das chamas. Todavia, as autoridades investigarão as circunstâncias do sinistro.

Esta perda irreparável deixou a comunidade em luto, especialmente pela história de bravura do pequeno Nicolas, que morreu tentando salvar o avô.

 

Leia mais

CBF publica diálogo do VAR em lances analisados durante a vitória do Flamengo

Matheus Valadares

Gaby Spanic é expulsa de A Fazenda 17 após dar tapa em Tamires

Matheus Valadares

Amante com bebê de colo acusa pastor “presente de Deus” de infidelidade durante culto em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!