Uma tragédia comoveu os moradores da Comunidade do Ubim, no km 47 da Rodovia Manoel Urbano, em Manacapuru, na manhã deste domingo (19). Flávio Rodrigues de Souza, de 51 anos, e seu neto, Nicolas Silva de Souza, de apenas 12, morreram carbonizados após um incêndio atingir a casa da família.
O fogo começou por volta das 5h da manhã, enquanto cinco pessoas dormiam no imóvel. Três delas conseguiram escapar a tempo. No entanto, segundo relatos, o menino Nicolas voltou à residência ao perceber que o avô ainda estava lá dentro, dormindo, possivelmente embriagado. Movido pelo amor e coragem, ele tentou salvá-lo, mas acabou preso pelas chamas e ambos morreram antes da chegada do resgate.
O Corpo de Bombeiros de Manacapuru foi acionado para combater o incêndio. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a residência já em chamas e totalmente comprometida. Após o controle do fogo, eles fizeram a retirada dos restos mortais das vítimas e encaminharam ao necrotério do Cemitério São Francisco Xavier, no centro da cidade.
As demais vítimas da tragédia — Alice Silva de Souza (14 anos), Anne Karoline da Silva e Silva (29 anos) e Manoel Arnaldo Mota de Souza (32 anos) — conseguiram escapar sem ferimentos físicos, mas estão profundamente abaladas.
Por fim, ainda não se sabe o que causou o início das chamas. Todavia, as autoridades investigarão as circunstâncias do sinistro.
Esta perda irreparável deixou a comunidade em luto, especialmente pela história de bravura do pequeno Nicolas, que morreu tentando salvar o avô.