Chega ao fim o incêndio que durou mais de 40 horas na Effa Motors, Distrito Industrial II, zona leste de Manaus. Nesta quinta-feira (7), o Corpo de Bombeiros, que atuou de maneira incansável no combate às chamas, trabalha na operação de rescaldo.
Além disso, as equipes continuam monitorando pequenos focos de incêndio que ainda surgem entre os escombros. Este é o maior incêndio industrial já registrado na capital amazonense.
A operação de combate às chamas contou com mais de 200 bombeiros e o apoio de 30 viaturas, incluindo caminhões-pipa, plataformas elevatórias e unidades de apoio tático. Felizmente a ação rápida impediu que o incêndio atingisse fábricas vizinhas ou provocasse uma tragédia ambiental ainda maior.
Causas em investigação
Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos, e a causa do incêndio segue sob investigação. O comandante do CBMAM, coronel Orleilson Muniz, realizará uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7). Lá, ele apresentará os detalhes da operação, os desafios enfrentados e as medidas tomadas para conter o incêndio.
A Prefeitura de Manaus e órgãos ambientais também estão em monitoramento sobre possíveis impactos à saúde pública e ao meio ambiente.