15 de novembro de 2025
CidadeDestaques

Polícia investiga possível incêndio criminoso em fábrica na Avenida Autaz Mirim

A Polícia Civil investigará se o incêndio que atingiu a fábrica OTX Recicle, neste sábado (1º), na Avenida Autaz Mirim, em Manaus, foi criminoso. O fogo começou nos fundos da empresa, em uma área onde processam materiais como plástico e isopor.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Ximenes Muniz, há indícios de que provocaram o incêndio intencionalmente. Testemunhas relataram que um homem pulou o muro e lanlou um líquido inflamável na região atingida.

O comandante informou ainda que, no momento do incidente, não havia funcionários no local, apenas a equipe de segurança da empresa. Na ocasião, uma viatura Corpo de Bombeiro, que fazia patrulhamento pela área, conseguiu agir rapidamente para conter as chamas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, a área afetada é usada para o armazenamento inicial de materiais recicláveis antes da triagem. O local estava fechado quando o incêndio começou. Desse modo, as autoridades investigarão as causas para determinar a motivação do ato.

No total, onze viaturas, incluindo unidades de salvamento e ambulâncias, atuaram na contenção das chamas. A ação contou também com o apoio de brigadistas da empresa, que auxiliaram no combate ao fogo. Não houve registro de feridos.

Leia mais

VEJA: Na guerra do tráfico, ‘Babidi’ morre e outro fica ferido no bairro da União

Matheus Valadares

EUA diminuem tarifas e Brasil vê avanço no comércio de café, carne e açaí

Matheus Valadares

Motociclista em Manaus é confundido com defunto após acidente

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!