26.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesMundo

Índia: desabamento de ponte deixa 68 mortos; mais de 400 pessoas estavam no local

Ao menos 68 pessoas morreram depois que uma ponte de pedestres desabou no estado Gujarat, no oeste da Índia, neste domingo (30). De acordo com as autoridades do local, mais de 400 pessoas estavam na ponte sobre o Rio Machhu, na cidade de Morbi, e várias caíram na água.

Segundo a Agência Brasil, imagens transmitidas pela TV mostraram dezenas de pessoas agarradas nos cabos da ponte, enquanto equipes de emergência faziam o resgaste.

Um autoridade de alto escalão de Morbi informou à Reuters NK Muchhar, que o total de mortos é de 68 pessoas. Outras 30 pessoas também ficaram feridas.

O ministro do Interior do Estado, Harsh Sanghavi, disse que mais de 150 pessoas estavam na ponte e que um atração turística teria atraído visitantes durante a temporada festiva.

A ponte tem 230 metros e foi construída durante o domínio britânico no século 19 e estava fechada para reformar há seis meses, sendo aberta ao público na semana passada.

Ainda segundo o primeiro-ministro Narendra Modi, que está na cidade natal Gujarat para uma visita de três dias, orientou o ministro-chefe do Estado a mobilizar equipes om urgência para operação de resgate.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!