O Amazonas FC conquistou o acesso inédito à Série B do Campeonato Brasileiro após vencer de 2 a 0 o Botafogo-PB, na Arena da Amazônia, neste sábado (7). Os gols foram marcados por Diego Torres, Rafael Tavares e a partida contou com 44 mil torcedores.
Aos 16 minutos, após uma análise do VAR, o árbitro Bruno Arleu (FIFA) assinalou um pênalti depois de um toque de mão dentro da área. O gol foi marcado aos 18 minutos por Diego Torres
O segundo gol saiu quatro minutos depois. Bolt recebeu pela esquerda e rolou para Tavares acertar o chute contra a rede do goleiro Gustavo. Este foi seu primeiro gol na série C.
Em quatro anos de existência, o Amazonas FC realizou um feito histórico, pois, somente após 17 anos o estado do Amazonas conseguiu recolocar um time na Série B do Brasileirão. A última vez foi em 2006, ano em que o São Raimundo havia sido rebaixado para Série C.
O time aurinegro ainda tem a chance de levar o título para a galeria, devido ao tropeço do Paysandu diante do Volta Redonda. Agora, o Amazonas terá duas partidas de final pelo campeonato, contra o Brusque-SC.