28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
BrasilDestaques

Influenciador fitness é alvo de operação da PF contra o tráfico

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (12), uma operação contra o tráfico de drogas e o desvio de produtos químicos usados na produção de crack. De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, o principal alvo da ação é a empresa Anidrol, que tem como sócio o influenciador fitness Renato Cariani, cujo perfil no Instagram tem mais de 7 milhões de seguidores.

Segundo o veículo, além da empresa, o próprio Cariani é alvo de busca na operação policial. A defesa do influenciador ainda não se pronunciou sobre o caso. No total, os agentes cumprem 18 mandados de busca e apreensão, sendo 16 em São Paulo, um em Minas Gerais e um no Paraná. A PF pediu prisão dos envolvidos, o Ministério Público foi favorável, mas a Justiça negou.

O grupo alvo da ação é suspeito de desviar toneladas de um produto químico para produzir entre 12 e 16 toneladas de crack. A investigação sobre o caso começou em 2022, depois que uma empresa farmacêutica multinacional avisou a PF de que havia sido notificada pela Receita Federal sobre notas fiscais faturadas em nome dela, com pagamento em dinheiro, não declaradas.

Ao denunciar o ocorrido, a empresa farmacêutica disse que nunca fez a aquisição do produto, que não tinha esses fornecedores e que desconhecia os depositantes. Com as informações, a PF identificou que, entre 2014 e 2021, o grupo alvo da operação desta terça teria emitido e faturado notas em nome de três farmacêuticas de grande porte: AstraZeneca, LBS e Cloroquímica.

Leia mais

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Rússia ataca Ucrânia com míssil intercontinental criado para guerra nuclear

Marcilon Souza

Manauara bate boca com japonesa em empresa no Japão e viraliza: ‘Mana, tu é lesa, é?’

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais