28 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Influenciador fitness é alvo de operação da PF contra o tráfico

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (12), uma operação contra o tráfico de drogas e o desvio de produtos químicos usados na produção de crack. De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, o principal alvo da ação é a empresa Anidrol, que tem como sócio o influenciador fitness Renato Cariani, cujo perfil no Instagram tem mais de 7 milhões de seguidores.

Segundo o veículo, além da empresa, o próprio Cariani é alvo de busca na operação policial. A defesa do influenciador ainda não se pronunciou sobre o caso. No total, os agentes cumprem 18 mandados de busca e apreensão, sendo 16 em São Paulo, um em Minas Gerais e um no Paraná. A PF pediu prisão dos envolvidos, o Ministério Público foi favorável, mas a Justiça negou.

O grupo alvo da ação é suspeito de desviar toneladas de um produto químico para produzir entre 12 e 16 toneladas de crack. A investigação sobre o caso começou em 2022, depois que uma empresa farmacêutica multinacional avisou a PF de que havia sido notificada pela Receita Federal sobre notas fiscais faturadas em nome dela, com pagamento em dinheiro, não declaradas.

Ao denunciar o ocorrido, a empresa farmacêutica disse que nunca fez a aquisição do produto, que não tinha esses fornecedores e que desconhecia os depositantes. Com as informações, a PF identificou que, entre 2014 e 2021, o grupo alvo da operação desta terça teria emitido e faturado notas em nome de três farmacêuticas de grande porte: AstraZeneca, LBS e Cloroquímica.

Leia mais

Dupla armada assalta loja no Centro de Manaus e leva relógios em ação rápida

Matheus Valadares

Pastor preso por estupros em Manacapuru fingia ser homossexual para enganar vítima

Matheus Valadares

Homem é executado após suposta ‘casinha’ na Avenida do Turismo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!