22 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Infraestrutura e falta de professores preocupam MPAM nas escolas de Jutaí

As visitas, coordenadas pela Promotoria de Justiça, revelaram problemas estruturais em diversas escolas, como o Centro Municipal de Ensino Infantil Bom Jesus.

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) iniciou um procedimento administrativo para monitorar as ações da Prefeitura de Jutaí após inspeções realizadas entre 10 e 14 de fevereiro nas escolas municipais. As visitas, coordenadas pela Promotoria de Justiça, revelaram problemas estruturais em diversas escolas, como o Centro Municipal de Ensino Infantil Bom Jesus, que também enfrentava a falta de professores efetivos, com muitos contratados sem concurso.

Escolas como Santa Tereza, Duque de Caxias, Tancredo Neves e o Centro Municipal Deusuíla de Paula Aguiar também apresentaram falhas na infraestrutura. Já o Centro Maternal Caminho da Luz e a Escola Municipal Caio de Araújo Lasmar precisam de reformas, como pintura e material didático adequado. Essas falhas afetam a qualidade do ensino oferecido.

O promotor de Justiça Matheus de Oliveira Santana destacou que o objetivo do MP é garantir o direito à educação de qualidade, conforme a Constituição. A Promotoria exigiu, em 20 dias, um plano de ação detalhado da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, com cronograma de melhorias e informações sobre recursos ou parcerias. O MP continuará monitorando a situação para assegurar um ensino de qualidade para as crianças de Jutaí.

Leia mais

Última rodada do Amazonense Sub-20 acontece nesta sexta-feira (22)

Matheus Valadares

Mulher põe fogo na casa do namorado após levar ‘capacetadas’ no bairro Novo Aleixo

Matheus Valadares

Carro explode em plena via pública e assusta moradores na zona leste de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!