3 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

Instituto 3B é derrotado pelo América-MG no Brasileirão Feminino

Instituto 3B perde por 3 a 0 para o América-MG no Brasileirão Feminino.

Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, o Instituto 3B acabou derrotado pelo América-MG por 3 a 0, neste domingo (13/04), na Arena da Amazônia. A equipe amazonense, que atuou com uma atleta a menos durante parte da partida, não conseguiu reverter o placar diante da forte equipe mineira.

O Jogo

A partida começou equilibrada, com o Instituto 3B criando oportunidades. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Sole Jaimes finalizou com perigo, mas a goleira Taluane fez uma grande defesa. Apesar da pressão, foi o América-MG quem abriu o placar aos 22 minutos, com Gadu aproveitando uma falha defensiva para marcar o primeiro gol.

Aos 41 minutos, Paulinha sofreu falta na entrada da área, e na cobrança, Gabi Batista chutou direto, mas a arqueira adversária segurou a bola. No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Radja driblou a defesa e ampliou para 2 a 0. O 3B ainda teve a chance de descontar com um pênalti, mas Sole Jaimes desperdiçou a oportunidade, mandando a bola para fora.

No segundo tempo, mesmo com uma jogadora a menos após a expulsão de Arrieta (segundo amarelo), o Instituto 3B continuou buscando o gol. No entanto, aos 39 minutos, Emily fechou o placar para o América-MG, garantindo a vitória por 3 a 0.

Próximo desafio

Com o resultado, o Instituto 3B segue em busca da sua primeira vitória no campeonato. A próxima partida será contra a Ferroviária-SP, nesta quarta-feira (16/04), às 20h, novamente na Arena da Amazônia, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino.

A equipe amazonense precisará se reorganizar para buscar uma reação na competição.

Leia mais

Jovem desaparecido é encontrado morto em quarto de hotel no Vieiralves

Matheus Valadares

Carlinhos Maia promete comprar casa para Patixa Teló em Manaus

Matheus Valadares

Trump divulga vídeo de ataque contra barco venezuelano e alerta traficantes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!