Em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador (BA), o Instituto DNA, criado por Daniel Alves, retirou o nome e as fotos do jogador. Agora, a instituição se autodenomina Instituto Liderança, segundo informações do UOL.
Alves está preso desde janeiro, na Espanha, sob acusação de estupro. Ele aguarda julgamento. O crime teria ocorrido em 2022.
Ainda de acordo com o portal, a “alteração no letreiro sinaliza uma mudança de postura da entidade em relação ao seu patrono”.
– Na Bahia, o convênio que assegura o funcionamento da unidade de Itapuã do Instituto DNA foi mantido pela Prefeitura de Salvador, mas o espaço de Lauro de Freitas deixou de contar com o apoio para uma ação que previa beneficiar crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Atualmente, o espaço de mais de mil metros quadrados está praticamente desocupado – reportou o UOL.
Um colaborador disse ao UOL que “a entidade vinha operando normalmente até que a Prefeitura de Lauro de Freitas deixou de realizar o transporte dos estudantes”. Já a prefeitura afirmou que “nunca possuiu qualquer vínculo e/ou convênio com o instituto citado” e que “as vagas disponíveis para crianças e adolescentes para aulas gratuitas de iniciação esportiva foram intermediadas diretamente pela Superintendência Estadual dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)”.