José Eliabe Gonçalves de Oliveira, de 33 anos, o homem que foi morto logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2) dentro do Terminal 4, no bairro Jorge Teixeira, seria membro da facção do Comando Vermelho no município de Itacoatiara e estaria foragido, segundo informações repassadas pelas autoridades.
De acordo com os policiais militares, José era identificado no meio criminoso como “PC” e fazia parte do Comando Vermelho na região. Ele era conhecido na área por uma série de roubos em Itacoatiara, visando financiar as operações da facção. No momento crime, a vítima estava acompanhado de sua esposa, que está grávida mas não ficou ferida.
José foi preso no dia 12 de novembro de 2019, mas estava foragido da Justiça. Informações repassadas pelos familiares da vítima afirmaram que José já havia abandonado sua associação com o crime e estava trabalhando como ajudante de pedreiro.
No momento da execução, José estava a caminho de uma obra no bairro Ponta Negra. Ao desembarcar de um ônibus no terminal, foi alvejado com vários tiros na região da cabeça. O suspeito de matar José fugiu do local e até o momento não foi identificado.
Um vídeo registrado mostra o homem já sem vida, cercado por uma poça de sangue e visíveis perfurações na área da cabeça. A motivação por trás do crime ainda segue desconhecida. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Veja vídeo: