Wagner Júnior Ferreira da Silva, vulgo “Ceará”, foi preso na tarde desta quarta -feira (6) suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em aplicar golpes envolvendo máquinas de cartão de crédito e débito em Manaus. O prejuízo estimado é de mais de R$ 1 milhão.
De acordo com o delegado Leonardo Marinho, do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ceará é o sexto preso e o principal articulador da quadrilha que já atua há um bom tempo na capital e no interior do Amazonas.
Além de empresas fantasmas e eventos, os suspeitos também usavam os postos de gasolinas para aplicar os golpes. A quadrilha ia até os postos para abastecer e aproveitavam a distração dos funcionários para trocar as máquinas e passar as instruções para o restantes dos integrantes.
Os empresários, vítimas dos golpes, procuraram a delegacia para denunciar o crime no momento em que perceberam que o dinheiro não caia na conta. “Ceará” foi preso e será encaminhado para Audiência de Custódia onde ficará sob o poder da Justiça.