32.3 C
Manaus
5 de fevereiro de 2026
CidadeDestaques

Prefeitura interdita trecho da Coronel Teixeira para obras do complexo viário Passarão

Divulgação

A Prefeitura de Manaus vai interditar um trecho da avenida Coronel Teixeira para a execução das obras do complexo viário Passarão. A mudança no trânsito começa nesta sexta-feira (6), a partir das 8h, conforme informou o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

A interdição ocorre no cruzamento da Coronel Teixeira com a avenida Brasil. A partir desse horário, os motoristas que seguem no sentido bairro–Centro, em direção à avenida São Jorge, não poderão mais trafegar diretamente pelo trecho em frente à avenida Brasil.

Diante disso, os condutores deverão acessar a avenida Brasil e seguir até a altura da escola municipal Eliana Lúcia Monteiro da Silva. Nesse ponto, foi implantado um novo retorno. Ali, será necessário converter à esquerda para retornar à avenida Coronel Teixeira, no sentido São Jorge, e então seguir para a avenida Pedro Teixeira, Centro ou outros destinos.

Novo retorno

De acordo com o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, o acesso direto para quem vem da Ponta Negra em direção à avenida Pedro Teixeira será interrompido. Por isso, os motoristas precisarão utilizar o novo retorno implantado mais adiante.

Para facilitar a circulação, um novo semáforo foi instalado pela construtora responsável, em parceria com o IMMU. O equipamento entrará em funcionamento junto com a interdição. De acordo com o órgão, a alteração no tráfego deverá permanecer por pelo menos 12 meses.

Durante esse período, o local contará com sinalização reforçada, novas faixas de pedestres, placas verticais e a presença de agentes de trânsito, com o objetivo de garantir fluidez e segurança viária.

O complexo viário Passarão é uma das principais obras de mobilidade urbana da capital. A intervenção busca reorganizar o tráfego, reduzir congestionamentos e aumentar a segurança em um dos corredores mais movimentados de Manaus.

Atualmente, as obras estão em fase inicial, com cerca de 2% de execução. Os serviços incluem a instalação de tapumes, a mobilização de equipes e a implantação dos canteiros de obras.

Paralelamente, está em construção uma alça viária provisória, que vai desviar o tráfego durante o início das obras da trincheira. A mudança afetará motoristas que trafegam no sentido Ponta Negra–Dom Pedro, que passarão a utilizar o desvio temporário.

A intervenção é necessária para isolar a área, garantir a segurança dos condutores e permitir o avanço das próximas etapas do projeto.

Leia mais

Aluno da UEA conquista 1º lugar na 5ª Olimpíada de Medicina

Marcilon Souza

Lula diz que orientou Lulinha a se defender e afirma que não haverá proteção em caso do INSS

Matheus Valadares

Adolescente que sofreu abuso do padrasto acorda do coma em hospital de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!