15 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Internado em São Paulo com Covid-19, prefeito de Manaus posta vídeo e alerta: ‘Doença traiçoeira’

Em tratamento para Covid-19, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, segue internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Sem previsão de alta médica, o Arthur postou um vídeo em suas redes sociais onde chama a doença “traiçoeira”, mas tranquiliza sobre seu caso ao afirmar que “o pior já passou”.

Arthur está internado há dez dias, desde o final de junho, quando deu entrada em um hospital particular de Manaus após apresentar sintomas da Covid. Ele e a primeira-dama, Elisabeth Valeiko, testaram positivo e passaram uma semana internados juntos na capital, até que Arthur pediu sua transferência para São Paulo.

“Uma advertência: ninguém brinque com a Covid-19. É uma doença traiçoeira, imprevisível e que precisa ser mais estudada para ser melhor enfrentada”, alertou Arthur em vídeo gravado dentro do Sírio Libanês.

No hospital paulista, o prefeito faz, além da conclusão do tratamento para o coronavírus e check-up geral. Arthur, há alguns anos, faz no Sírio acompanhamento médico desde que fez uma cirurgia para retirada da próstata. Segundo ele, essa foi uma das razões que o levou a pedir a transferência.

Conforme o boletim médico do hospital Sírio Libanês desta terça-feira (7), Arthur Neto se encontra bem, internado na unidade de terapia semi-intensiva, onde respira com auxílio de um cateter de oxigênio.

“A fase pior já passou. Agora é ter paciência, fazer fisioterapia, tomar os remédios adequados e voltar para a luta, que é o que desejo, fazer um belo desfecho no meu mandato”, afirma Arthur no vídeo.

Leia mais

Casal assalta academia e bandido morre após colisão no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Três carros colidem e causam congestionamento no bairro Adrianópolis

Matheus Valadares

Vídeo mostra acidente fatal de motociclista por app no Armando Mendes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!