17 de setembro de 2025
BrasilDestaquesPolítica

Investigação aponta que Wilson Lima pagava contratos superfaturados em mais de 500%

Manaus/AM- Investigações da Polícia Federal mostram que Wilson Lima autorizou pagamentos vultosos a empresas que nunca prestaram serviços ao hospital de campanha, montado em janeiro deste ano para auxiliar no combate à segunda onda da covid-19. Um deles tem está superfaturado em mais de 500%.

De acordo com documentos produzidos pela Controladoria Geral da União e apresentados pelo Ministério Público, muitas destas empresas já teriam se envolvido em escândalos de contratos superfaturados e irregularidades na prestação de serviços e, mesmo assim, foram contratadas pelo Governo, burlando o sistema de processo licitatório.

As empresas ofereciam serviços de lavanderia externa e limpeza e conservação da unidade e um dos contratos estava firmado no valor de R$ 2.337750,24. Segundo o CGU, o valor cobrado e pago pelo Governo equivale ao serviço executado em um hospital quatro vezes maior que o Hospital de Campanha.

Calculado em percentual, o contrato teve sobre preço de 539%. Mas as fraudes não se concentravam apenas neste setor, segundo o órgão, elas se estendiam também aos serviços de exames.

Para o STJ, está clara a formação de um esquema de corrupção criado para desviar dinheiro público da Saúde, no momento em que o estado mais necessitava de recursos e que a população morria por falta de leitos e medicamentos.

Leia mais

SPARTAN XTREME XV: pesagem oficial e GP do cinturão WBC em Manaus

Matheus Valadares

Taradão é preso na Ponta Negra por expor partes íntimas a modelo em ensaio

Matheus Valadares

EUA reabrem base em Porto Rico em mobilização contra cartéis da Venezuela

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!