A investigadora da Polícia Civil, Viviane Monteiro de Almeida, conhecida como “Vivi da Extorsão”, se entregou na manhã deste domingo (31) no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona norte. A policial teve a prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Falso Mandado, deflagrada pelo 8º DIP sob a coordenação do delegado Costa e Silva.
De acordo com as investigações, Viviane e dois comparsas utilizaram um falso mandado de prisão para invadir a residência de uma mulher no último dia 15. Na ação criminosa, o trio levou R$ 5 mil em espécie, além de R$ 10 mil transferidos via celular da vítima. Os suspeitos também roubaram um notebook, relógio e outros acessórios.
Todavia, os policiais identificaram o veículo usado no crime, uma VW Amarok branca, e realizaram a abordagem. Dentro do carro estavam coletes balísticos, munições, carregadores, distintivos falsos, balaclava e um pé de cabra. Parte dos objetos roubados foi reconhecida pela vítima, que também apontou a investigadora como autora da invasão.
Apelidada de “Vivi da Extorsão” pelo modo de agir, a polícia chegou a liberar a investigadora, após prestar depoimento, já que o crime não foi em flagrante. No entanto, o delegado responsável representou pela prisão preventiva, aceita pelo Ministério Público e pelo Judiciário.
Viviane ficará agora à disposição da Justiça, enquanto a Corregedoria da Polícia Civil acompanha o caso.