25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesGeral

iPhone 15 será lançado amanhã; veja o que esperar do novo aparelho

A Apple deve lançar o novo iPhone 15 na próxima terça-feira (12) e promete apresentar a maior mudança no design do smartphone em 11 anos.

O evento para a imprensa, que recebeu o slogan de “desejo de maravilhas”, acontecerá na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia, e será transmitido ao vivo no site da companhia.

Apesar dos eventos anuais da Apple terem se tornado estereotipados ao longo dos anos, com anúncio de mudanças na duração da bateria, no sistema de câmeras e nas telas, por exemplo, este ano a empresa deverá apresentar o carregamento USB-C em seus smartphones pela primeira vez.

Esta mudança poderá agilizar o processo de carregar a bateria em vários dispositivos.

Mas a empresa terá que mostrar mais do que apenas um novo sistema de carregamento para os usuários, já que, no mês passado, as vendas da Apple caíram pelo terceiro trimestre consecutivo.

A receita do iPhone, por exemplo, foi de US$ 39,7 bilhões no período, queda de cerca de 2% em um ano.

Mudanças

A Apple já mudou seus iPads e MacBooks para carregamento USB-C, mas agora pode ser a hora de a empresa finalmente trazer a mudança para os iPhones.

Se confirmada, a mudança ocorrerá menos de um ano após a União Europeia (UE) ter aprovado uma lei que exige que smartphones, tablets, câmeras digitais, alto-falantes portáteis e outros pequenos dispositivos suportem o carregamento USB-C até 2024.

A lei inédita visa diminuir o número de carregadores e cabos diferentes que os consumidores têm de utilizar quando compram um aparelho, além de permitir que os usuários combinem dispositivos e carregadores, mesmo que estes sejam produzidos por diferentes fabricantes.

“Esta é, sem dúvida, a maior ruptura no design do iPhone em vários anos, mas, na realidade, não é uma medida dramática”, afirmou o analista da CCS Insight, Ben Wood.

No ano passado, o vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, Greg Joswiak, enfatizou publicamente o valor e a onipresença do carregador Lightning, que foi projetado para carregamento mais rápido de dispositivos, mas observou que “obviamente teremos que cumprir” o mandato da UE.

O carregador Lightning foi lançado em 2012.

A mudança para USB-C provavelmente também dará início a uma onda de lançamento de acessórios de carregamento, provavelmente em várias cores.

Além disso, é possível que os usuários de iPhone também paguem por um adaptador USB-C, que terá um conector de tamanho diferente.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais