22 de outubro de 2025
Geral

Iraque: Novo bombardeio deixa seis mortos

Um novo ataque aéreo aconteceu na noite desta sexta-feira (3), horário de Brasília, manhã de sábado no Iraque um novo ataque ao comandante da milícia iraquiana pró-Irã Hashd al-Shaabi, no norte de Bagdá, segundo a TV estatal, no dia seguinte ao bombardeio que matou olíder desta coalizão de milícias e o poderoso general iraniano Qassem Soleimani.

Soldados para o Oriente Médio

Os Estados Unidos vão enviar um contingente adicional de 3 mil soldados para o Oriente Médio como uma medida de precaução aos recentes acontecimentos na região. Ontem (2),  um ataque de drones norte-americanos resultou na morte, no Iraque, de um militar de alta patente do Irã, o general Qassem Soleimani.
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos revelou nesta sexta-feira (3) que a Força de Resposta Imediata da 82ª Divisão Airbone, sediada no Fort Bragg, na Carolina do Norte, será enviada para o Kwait.
O Pentágono disse anteriormente que aproximadamente 750 soldados seriam imediatamente enviados ao Oriente Médio à medida que a manifestação contra a embaixada dos EUA em Bagdá se tornou violenta. Também foi revelado que mais tropas seriam enviadas nos próximos dias;
A administração de Donald Trump tem repetidamente enviado membros da Forças Armadas dos EUA ao Oriente Médio desde maio cintando ameaças do Irã. O número de soldados é de cerca de 14 mil.
Analistas dizem que ao aumento nas tropas pode incendiar as já tensas relações entre os EUA e o Irã.

Leia mais

Pedido de revisão gramatical de Fux adia prisão de Bolsonaro

Matheus Valadares

Deputado quer liberar embarque armado em voos comerciais para quem tem porte nacional

Matheus Valadares

Em Manicoré, homem é preso por matar o próprio irmão a facadas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!