29.3 C
Manaus
29 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Irmã mandou matar jovem por suspeita de traição com seu marido em Manacapuru

A irmã da vítima, o cunhado e o atirador Carlos José seguem foragidos, com mandados de prisão preventiva já expedidos.

Em ordem: Raimundo, Aliny (vítima) e Gabriela, mandante do crime | Foto: Divulgação/PC-AM

Por ciúmes e suspeitas de infidelidade, Aline Thayane de Oliveira Azevedo, de 24 anos, morreu a mando da própria irmã, em Manacapuru, região metropolitana de Manaus. Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil confirmou que  a autora intelectual do assassinato desconfiava que a vítima tinha um caso com seu companheiro.

De acordo com a investigação, Gabriela Alves Braga, de 22 anos, e seu companheiro, Raimundo Nonato Lopes Freire, de 24, planejaram a execução da jovem mãe. Para cometer o crime, eles contrataram dois homens e, na última quinta-feira (25), a jovem morreu na frente da filha, de 7 anos

Prisão em flagrante

A primeira fase da Operação 1 João 3:12, deflagrada pela PC-AM com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), resultou na prisão de um dos executores, um homem de 47 anos. Na ocasião, policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) capturaram o envolvido já na tarde do mesmo dia do crime. O suspeito estava dirigindo o carro três horas após o homicídio, no bairro Coroado, zona leste.

Segundo o capitão Wilkens, a guarnição localizou o veículo Fiat Siena, usado na fuga, e dentro dele estava o suspeito que conduziu o carro no dia do assassinato. Desse modo, as autoridades o levaram à delegacia e o autuaram em flagrante por homicídio qualificado e associação criminosa.

Detalhes do crime

Primeiramente, o delegado John Castilho, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, informou que o suspeito preso era o motorista e dono do veículo usado no homicídio. Ele deu suporte ao segundo executor, Carlos José da Silva Barbosa, de 22 anos, responsável por atirar contra Aline.

Segundo a PC-AM, Gabriela pagou R$ 2.500 ao motorista, enquanto Carlos José teve suas dívidas de drogas perdoadas como forma de pagamento. O casal é investigado por envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região.

Na manhã do crime, os dois homens aguardaram Aline sair de casa com a filha para levá-la à escola. Para disfarçar, liam um livro religioso dentro do carro. Quando avistaram a vítima, Carlos desceu e atirou, fugindo em seguida com o comparsa.

Mandados em aberto

A irmã da vítima, o cunhado e o atirador Carlos José seguem foragidos, com mandados de prisão preventiva já expedidos. A PC-AM solicita a colaboração da população para localizar os suspeitos.

📞 Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números:

  • (92) 99517-0201 – Disque-denúncia da DIP Manacapuru
  • 197 ou (92) 3667-7575 – Polícia Civil do Amazonas
  • 181 – Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)

 

 

Leia mais

Alexandre de Moraes manda notificar Eduardo Bolsonaro por edital após tentativa frustrada de localização

Matheus Valadares

Passageiro sofre tentativa de roubo em Manaus e motora responde: ‘Não sou polícia’

Matheus Valadares

VEJA: Incêndio destrói residência em Itacoatiara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!