16 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Irmão de João Branco é preso com armas e placas de carro no Valparaíso

A polícia agora apura o uso das placas veiculares encontradas com os suspeitos e a origem das armas.

Imagem: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (30), André Souza Carioca, irmão do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, foi preso pela polícia na comunidade Valparaíso, localizada na zona Leste de Manaus.

Primeiramente, a ação aconteceu após uma denúncia anônima que levou os agentes até uma residência na rua Timbó. Durante a abordagem, André estava com uma mochila contendo:

  • Duas placas de carro
  • Um revólver calibre .38

Além dele, a polícia também prendeu um homem identificado como Alexander. Além disso, ele estava armado com uma pistola na cintura. Após os procedimentos, as autoridades encaminharam a dupla à delegacia, onde ficarão à disposição da Justiça.

 Quem é João Branco?

João Pinto Carioca, conhecido como João Branco, foi um dos líderes da extinta facção Família do Norte (FDN). Após perder domínio do tráfico de drogas no Amazonas, a FDN se reorganizou como Cartel do Norte (CDN).

Nos últimos anos, João Branco aproximou-se de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) com o objetivo de expandir suas operações criminosas, especialmente no tráfico de drogas na região Norte do Brasil.

 Reforço nas investigações

Por fim, a prisão de André Carioca pode representar um avanço nas investigações sobre a estrutura remanescente do CDN e suas conexões com outras organizações criminosas. Portanto, a polícia agora apura o uso das placas veiculares encontradas com os suspeitos e a origem das armas.

 

Leia mais

Ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, conhecido por combater o PCC, é morto em emboscada no litoral paulista

Matheus Valadares

Robert Redford, ícone de Hollywood, morre aos 89 anos

Matheus Valadares

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!