30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
AmazonasDestaquesPolícia

Irmão de traficante foi nomeado gerente de inteligência no governo do AM

Foto: Reprodução

O Governo do Amazonas nomeou o irmão de um traficante internacional de drogas para o cargo de gerente na Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência, atrelada à Secretaria de Segurança Pública. A informação da nomeação, publicada inicialmente pelo portal Metrópoles e confirmada pela CNN, consta no Diário Oficial do Estado do dia 16 de outubro de 2023.

De acordo com Portal da Transparência do Governo do AM, Lanalbert Nunes Obando foi nomeado gerente de Inteligência e recebia remuneração de R$ 5.564,67. Lanalbert é irmão de Sérgio Roberto Obando, traficante preso e condenado por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

Sérgio é apontado como integrante de uma organização criminosa que comandava o tráfico transnacional de drogas na região da tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru), com destaque para as cidades de Tabatinga (Brasil), Letícia (Colômbia) e Santa Rosa (Peru). Ele foi preso em 2011 pela Operação Ilha, deflagrada pela Polícia Federal.

Procurada pela CNN, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que Lanalbert foi demitido, assim como o responsável por sua indicação ao cargo. Leia, na íntegra, a nota da SSP do AM:

Nota – SSP/AM

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas(SSP) informa que após tomar conhecimento do parentesco, o secretário de Segurança exonerou imediatamente o servidor em questão e o chefe do setor, responsável pela indicação ao cargo. A SSP vai apurar as circunstâncias da nomeação.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mãoClique aqui

Leia mais

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!