13 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Irmaõs são presos no Pará por matar jovem que tentou apartar briga no Colônia Terra Nova

Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em parceria com as Polícias Civil e Militar do Pará, prendeu os irmãos Francisco Carlos de Souza Salgado, conhecido como “Kiko”, de 35 anos, e Luiz Carlos de Souza Salgado, conhecido como “Kaká”, de 32 anos. Eles são suspeitos de assassinar Márcio Almeida Gomes, de 26 anos, em Manaus. O crime ocorreu após a vítima tentar apartar uma briga envolvendo familiares dos suspeitos.

De acordo com o delegado Adanor Porto, Márcio recebeu um chamado para separar a confusão e, ao retornar para sua residência,  sofreu uma facada no pescoço e morreu na hora. A DEHS iniciou as investigações imediatamente após o registro do Boletim de Ocorrência, identificando rapidamente os irmãos como responsáveis pelo homicídio.

Posteriormente, os policiais localizaram os suspeitos numa embarcação com destino a Monte Alegre (PA), nas proximidades de Óbidos. Eles não possuíam bagagem, celulares ou documentos pessoais, apenas com a roupa do corpo. Portanto, a captura em tempo hábil é resultado da troca de informações entre as forças policiais do Amazonas e do Pará.

Após os procedimentos, as autoridades encaminharam os irmãos para Óbidos. Assim, ‘Kiko’ e ‘Salgado’ aguardam recambiamento para Manaus. Por fim, a dupla responderá por homicídio duplamente qualificado, motivado por futilidade e pela impossibilidade de defesa da vítima.

A ação destaca a importância da cooperação interestadual entre as forças de segurança para combater crimes graves.

 

Leia mais

Bruno Henrique é absolvido pelo STJD e Flamengo comemora decisão

Matheus Valadares

Cratera ameaça casas no Conjunto Canaranas e deixa moradores em alerta

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus atende 10 ocorrências após chuvas desta terça-feira (13/11)

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!