33.3 C
Manaus
25 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Irmaõs são presos no Pará por matar jovem que tentou apartar briga no Colônia Terra Nova

Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em parceria com as Polícias Civil e Militar do Pará, prendeu os irmãos Francisco Carlos de Souza Salgado, conhecido como “Kiko”, de 35 anos, e Luiz Carlos de Souza Salgado, conhecido como “Kaká”, de 32 anos. Eles são suspeitos de assassinar Márcio Almeida Gomes, de 26 anos, em Manaus. O crime ocorreu após a vítima tentar apartar uma briga envolvendo familiares dos suspeitos.

De acordo com o delegado Adanor Porto, Márcio recebeu um chamado para separar a confusão e, ao retornar para sua residência,  sofreu uma facada no pescoço e morreu na hora. A DEHS iniciou as investigações imediatamente após o registro do Boletim de Ocorrência, identificando rapidamente os irmãos como responsáveis pelo homicídio.

Posteriormente, os policiais localizaram os suspeitos numa embarcação com destino a Monte Alegre (PA), nas proximidades de Óbidos. Eles não possuíam bagagem, celulares ou documentos pessoais, apenas com a roupa do corpo. Portanto, a captura em tempo hábil é resultado da troca de informações entre as forças policiais do Amazonas e do Pará.

Após os procedimentos, as autoridades encaminharam os irmãos para Óbidos. Assim, ‘Kiko’ e ‘Salgado’ aguardam recambiamento para Manaus. Por fim, a dupla responderá por homicídio duplamente qualificado, motivado por futilidade e pela impossibilidade de defesa da vítima.

A ação destaca a importância da cooperação interestadual entre as forças de segurança para combater crimes graves.

 

Leia mais

Agressor é preso após atacar ex-companheira e cortar cabelo com serra em Manaus

Matheus Valadares

Operário que perdeu as pernas em Autazes morreu enquanto aguardava transferência para Manaus

Matheus Valadares

Polícia prende ex-presidiário que matou mulher na frente da filha em Manacapuru

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!