Em agosto, Manaus – capital do Amazonas – foi novamente envolta por uma espessa camada de fumaça, consequência das intensas queimadas no Sul do estado e municípios próximos. Apenas nos primeiros dez dias do mês, o Estado contabilizou quase 3 mil focos de incêndio. E quem expressou preocupação com a tragédia ambiental em sua terra natal foi a amazonense Isabelle Nogueira, finalista do BBB 24.
“É devastador ver nossa floresta, nosso pulmão do mundo, ser consumida pelo fogo dessa forma. A situação em Manaus é crítica, e o pior é que as previsões indicam que isso deve piorar nas próximas semanas. Precisamos agir agora para reverter esse cenário”, disse a cunhã-poranga ao site Portal Único.
A manauara ainda ressaltou os graves impactos que a fumaça pode causar à saúde. “As queimadas não são apenas uma questão ambiental, mas também uma questão social e de saúde pública. Precisamos conscientizar as pessoas de que a preservação da floresta é vital para todos nós, não só para quem vive aqui. A Amazônia é nossa, mas seu impacto se estende por todo o planeta”, destacou Isabelle.
E completou: “Não podemos deixar que a ganância destrua o que é mais precioso para nós e para o mundo. É hora de agirmos, de nos unirmos, e de fazer a diferença. Não podemos deixar que a ganância destrua o que é mais precioso para nós e para o mundo. É hora de agirmos, de nos unirmos, e de fazer a diferença”.