A cunhã-poranga Isabelle Nogueira, do Boi Garantido, enfrentou um dos maiores desafios de sua trajetória artística durante o 58º Festival Folclórico de Parintins. No último domingo (29), Isabelle sofreu uma grave lesão no joelho direito durante uma apresentação. Apenas nesta quarta-feira (2) ela revelou o ocorrido em suas redes sociais.
A artista explicou que usou uma técnica de dança, mas o movimento resultou em um impacto direto no joelho. Ela saiu do Bumbódromo com a perna sangrando e relatou que o joelho parecia “dobrado em cima de outro”. Na manhã seguinte, Isabelle acordou sem conseguir andar e entrou em pânico com a gravidade da situação.
Com a situação crítica, uma fisioterapeuta foi acionada imediatamente e a acompanhou durante todo o domingo. A profissional ficou surpresa com o inchaço e chegou a questionar se seria possível se apresentar naquela noite. Isabelle, no entanto, colocou um prazo: se não melhorasse até certo horário, pediria substituição.
Ademais, ela aproveitou o fato de o Boi Garantido se apresentar por último e usou o tempo para realizar uma última sessão de fisioterapia. Movida pela fé, decidiu entrar no Bumbódromo e dançar. “Foi um milagre. Deus me deu força. Eu consegui dançar as três noites”, declarou a cunhã-poranga.