26.3 C
Manaus
26 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Israel vacina quase metade da população contra Covid-19

O país, que tem cerca de 9,2 milhões de habitantes, vacinou mais de 4,6 milhões com uma dose contra a Covid-19, de acordo com o Ministério da Saúde. Israel lidera o processo de vacinação mais rápido do mundo em termos da percentagem de população inoculada.

Ao mesmo tempo, a nação mantém uma taxa de morbidade relativamente moderada. O número de infecções caiu um pouco nas últimas semanas, uma diminuição que os especialistas atribuem em parte ao avanço da imunização, após um terceiro bloqueio nacional de seis semanas que começou a ser suspenso em fevereiro.

A vacinação está aberta há semanas a todos os israelenses com mais de 16 anos. A taxa de inoculação entre idosos com mais de 70 anos ultrapassa 90%, e mais de 80% dos habitantes com mais de 50 anos já receberam a primeira dose. Os inoculados com idades entre 20 e 29 são quase 60%.

Neste mês, a mortalidade e as internações de pacientes graves por Covid-19 também diminuiu, embora a Saúde tenha avisado que ainda não é possível baixar a guarda. Nos últimos dias, o número de casos diários tem se mantido em torno de 4 mil, um número que a Saúde considera ainda muito alto para encerrar totalmente as restrições.

Desde quinta-feira (25), apesar da desaceleração, Israel aplicou um toque de recolher noturno de três dias, para evitar um aumento nas infecções e grandes multidões durante o Purim, uma das festividades mais populares do judaísmo.

Leia mais

Cruzeiro enfrentará ‘desesperados’ e líder Palmeiras por vaga na Libertadores

Marcilon Souza

CPI das Bets no Senado analisa convocação de Gusttavo Lima

Marcilon Souza

Mecânico é morto a tiros dentro de oficina na Zona Sul de Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais