31.3 C
Manaus
25 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Itália detecta “novo coronavírus” descoberto no Reino Unido

As autoridades sanitárias da Itália detectaram um caso de um indivíduo infectado com a mesma variante de coronavírus detectado no Reino Unido e o colocaram em isolamento, confirmou o Ministério da Saúde em um comunicado emitido neste domingo (20).

O departamento científico do hospital policlínico Celio de Roma sequenciou o genoma de um vírus SARS-CoV-2 em uma pessoa chegando ao país com a cepa localizada nas últimas semanas no Reino Unido. O paciente e sua companheira haviam chegado à Itália nos últimos dias em um voo de pouso no aeroporto de Fiumicino, em Roma, e foram colocados em isolamento.

As autoridades dizem que o casal seguiu todos os procedimentos estabelecidos pelo Ministério, assim como outros integrantes da família e contatos próximos. Neste domingo, o governo italiano suspendeu os voos do Reino Unido depois que Londres confirmou o aparecimento de uma nova variante do coronavírus e proibiu a entrada de pessoas que estiveram no país nos últimos 14 dias.

O ministro da Saúde, Roberto Speranza, assinou a ordem de suspensão dos voos e também proibiu a entrada na Itália daqueles que estiveram em território britânico nas últimas duas semanas. Quem já tiver retornado precisará passar por um teste de Covid-19.

Leia mais

Ônibus em chamas bate em poste de eletricidade na zona sul de SP; veja o vídeo

Marcilon Souza

Vaza suposto áudio com fala racista da ex-Fazenda Ana Paula Minerato

Marcilon Souza

Vacina contra gripe está disponível para população geral em mais de 160 salas da prefeitura

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais