28.3 C
Manaus
9 de outubro de 2025
DestaquesMundo

Itamaraty confirma morte de carioca desaparecida em Israel

Foto: Divulgação

O Itamaraty confirmou, na manhã desta sexta-feira (13), a morte de mais um brasileiro vítima do atentado do grupo Hamas contra Israel, no dia 7 de outubro. A vítima é a carioca Karla Stelzer Mendes, de 42 anos. Com isso, já são três as vítimas brasileiras do conflito.

Karla era a última brasileira desaparecida desde que a guerra foi deflagrada no sábado. Na última terça (10), o Ministério das Relações Exteriores havia confirmado a morte de outros dois brasileiros, Ranani Nidejelski Glazer e Bruna Valeanu. Em nota, o governo brasileiro lamentou o falecimento da carioca.

– Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil – declarou o governo.

Nesta quinta (12), o Brasil enviou a sexta aeronave da Operação Voltando em Paz, para a repatriação de brasileiros em Israel. O acionamento foi feito em caráter de urgência. O avião tem capacidade para 40 passageiros. A aeronave trata-se da VC-2 (Embraer 190), da Presidência da República, que foi cedida para a missão.

Na madrugada desta sexta, o avião pousou em Roma, na Itália, país que tem servido como escala na operação. No momento, a aeronave aguarda autorização para pousar no Egito e repatriar 28 brasileiros que estão em na Faixa de Gaza.

Leia mais

Motorista foge de posto sem pagar abastecimento na avenida Constantino Nery

Matheus Valadares

CGU aponta que sindicato ligado ao irmão de Lula omitiu informação em acordo com INSS, diz coluna

Matheus Valadares

Lula critica fintechs após queda da MP e diz que ricos se recusam a pagar impostos

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!