27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Izquierdo, jogador do Nacional-URU, morre em São Paulo

Juan Izquierdo, do Nacional-URU, morre em São Paulo (Divulgação / Nacional-URU)

O Nacional-URU confirmou na noite desta terça-feira (27) a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo, que passou mal na partida contra o São Paulo no estádio Morumbi, pela Copa Libertadores. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde quinta-feira (22), data do jogo.

“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo.Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável”, postou o clube.

Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca no segundo tempo do confronto e caiu no gramado. Ao ser levado para o hospital pela ambulância, o zagueiro de 27 anos sofreu uma parada cardíaca e precisou ser ressuscitado ainda no veículo.

No domingo, os médicos informaram que os novos exames do zagueiro indicaram uma “progressão do comprometimento cerebral” e “aumento da pressão intracraniana”.

Na noite de segunda (26) em nova divulgação médica, o atleta apresentou um “quadro neurológico crítico”.Já na manhã desta terça (27), o último boletim médico revelou que quadro de saúde do zagueiro  era praticamente “irreversível”. Izquierdo deixa esposa e dois filhos, sendo um recém-nascido.

Galo lamenta morte de zagueiro

Pelas redes sociais, diversos clubes já prestaram solidariedade aos familiares do jogador, que estão em São Paulo. Dentre eles, o Atlético.

“Um dia triste para o futebol. O Galo lamenta profundamente o trágico falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional-URU, nesta terça-feira, em São Paulo, aos 27 anos. Aos familiares, amigos, companheiros de @Nacional e todos os fãs do defensor, nossas sinceras condolências”, publicou o alvinegro.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!