29.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
DestaquesPolĂ­tica

Janja quer cadela participando da posse de Lula

A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, está na organização da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Uma das ideias de Janja é que Lula suba a rampa do Palácio do Planalto ao lado da vira-lata adotada por eles. A cachorra se chama Resistência e passou vários meses na porta da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na ocasião da prisão de Lula.

Outra ideia da socióloga é que pessoas comuns entreguem a faixa presidencial para Lula. Isso porque, o presidente Jair Bolsonaro (PL) já havia sinalizado a aliados que não passaria a faixa para Lula. Mas a tarefa pode ficar a cargo do vice-presidente Hamilton Mourão.

Janja quer, ainda, que uma segunda cadela do casal, também esteja na cerimônia. Caso não seja possível, a prioridade será dada a Resistência. A vira-lata preferida foi encontrada, em abril de 2018, por dois metalúrgicos perto de onde Lula estava preso. A cachorra foi levada para o Acampamento Lula Livre e ficou lá até novembro de 2019.

Leia mais

Cruzeiro Ă© vice-campeĂŁo sul-americano apĂłs levar 3 a 1 do Racing

Central de Jornalismo

Motociclista sem capacete sofre acid3nte f@tal no bairro Santo Agostinho

Central de Jornalismo

Brig@ por causa de estacionamento termina em m0rte no Conjunto Viver Melhor

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais