24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

João Doria desiste de concorrer à Presidência: “Coração ferido”

João Doria, ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, anunciou oficialmente sua desistência da corrida ao Planalto nas eleições de outubro. O pronunciamento aconteceu nesta segunda-feira (23), após uma reunião com a cúpula tucana.

– Entendo que não sou o candidato da cúpula do PSDB, e aceito. Sempre busquei e continuarei buscando o consenso, ainda que ele seja contrário a mim. Saio de coração ferido e de alma leve – disse Doria.

No palanque, ao lado do tucano, também estavam sua esposa Bia Doria e o presidente nacional do PSDB Bruno Araújo, além de aliados.

– Seguirei como observador sereno do meu país, sempre com a disposição de lutar a guerra para a qual eu fui chamado. Que Deus proteja o Brasil – acrescentou.

O tucano disputava a vaga de candidato único do grupo que reúne MDB, PSDB e Cidadania, mas a cúpula das três legendas já indicou que quer a senadora Simone Tebet (MDB) nas urnas em outubro.

Na última quarta (18), os presidentes dos partidos “rifaram” Doria e endossaram o nome da emedebista após uma pesquisa interna indicar que a rejeição menor a Tebet dava mais condições a ela, que ao ex-governador de São Paulo, de tentar quebrar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais

Barra de ferro solta em caminhão causou morte de adolescente em Jutaí

Matheus Valadares

Viciado arrisca a vida ao subir poste para roubar fios no bairro São José

Matheus Valadares

Viatura da PM é apedrejada durante patrulhamento em área de tráfico em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!