26.3 C
Manaus
30 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Jogador Miguel Terceros é preso por injúria racial em partida da Série B

Caso no Estádio Germano Kruger envolve denúncia de racismo contra o atleta do América-MG, com investigação em andamento

FOTO/REPRODUÇÃO

A polícia prendeu Miguel Terceros, também conhecido como Miguelito, do América-MG, por praticar injúria racial durante uma partida da Série B contra o Operário Ferroviário. O jogo aconteceu nesse domingo (4), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

Primeiramente, segundo a Polícia Civil do Paraná, Miguelito proferiu a expressão “preto do c******” contra o meia Allano, aos 30 minutos do primeiro tempo. Essa ofensa ocorreu após uma disputa de bola e uma falta. Além disso, a vítima e o capitão do Operário, Jacy, confirmaram o episódio.

Embora as câmeras não tenham registrado a fala racista, relatos de testemunhas foram suficientes para a prisão em flagrante. Assim sendo, o delegado Gabriel Munhoz explicou que o inquérito será concluído nos próximos dias, com possíveis imagens de outros ângulos que possam comprovar o caso.

De acordo com o delegado, “Tanto a Polícia Civil quanto o advogado do Clube do Operário já buscam imagens que possam confirmar a denúncia.”

Por sua vez, o árbitro Alisson Sidnei Furtado agiu rapidamente. Primeiramente, ele interrompeu a partida e aplicou o protocolo contra o racismo da CBF, cruzando os punhos. Consequentemente, a partida ficou paralisada por cerca de 15 minutos.

Por fim, este incidente reforça a luta contra o racismo no esporte. A investigação continua, e o caso serve de alerta para ações firmes contra qualquer prática discriminatória.

Leia mais

Flamengo supera arbitragem em Avellaneda e disputará a final da Libertadores

Matheus Valadares

Ibovespa atinge 148 mil pontos e dólar cai pela terceira vez seguida

Matheus Valadares

Moraes convoca Cláudio Castro para explicar operação mais letal da história do Rio de Janeiro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!