O Amazonas FC perdeu para o Brusque de 1 a 0 e deu adeus a invencibilidade de sete jogos pela Série B. A partida aconteceu fora de casa, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC), na noite dessa segunda-feira (23).
O time amazonense adotou a estratégia de jogar fechado e o time catarinense dominou a partida toda. Teve bola na trave do goleiro Marcão, logo aos 11 minutos. No segundo tempo, o Brusque veio com mais intensidade e, aos 19 minutos, Guilherme queiroz marcou. O goleiro Marcão ainda fez uma defesa aos 34 minutos, após chute de Diego Tavares.
No finalzinho da partida, o Brusque baixou as linhas de marcação para matar o Amazonas no contra-ataque. Logo aos 48 minutos, Alvariño precisou fazer uma falta tática para quebrar o contra-ataque do time catarinense e levou vermelho direto.
Com a derrota, o time cai para a 10ª colocação, com 39 pontos. O Amazonas permanecerá em Santa Catarina, pois tem compromisso com a Chapecoense, na Arena Condá, nesta quinta-feira (26). O jogo acontecerá às 18h (de Manaus), pela 29ª rodada.