29.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesEsportes

Jogando no Mais Querido, Pedro pode repetir feito durante sua passagem pelo Fluminense

Com um ótimo início de temporada, o atacante Pedro chegou a 9 gols em 9 jogos no Campeonato Carioca de 2024, com gol que sacrimentou a vitória do Flamengo sobre o Fluminense no primeiro jogo das semifinais. O Rubro-Negro venceu o rival por 2 a 0 e vai com boa vantagem para o jogo da volta no Maracanã.

Em ótima fase, o camisa 9 da Gávea conseguiu repetir os mesmos números de 2023, quando alcançou seu melhor começo de temporada da carreira. Na atual, o atacante já balançou as redes 11 vezes em 11 jogos pelo Rubro-Negro, incluindo as partidas de pré-temporada.

Marcando gols importantes, o jogador atingiu mais uma marca no último domingo (10). Pedro se tornou o maior artilheiro do novo Maracanã, com 78 gols, ultrapassando seu companheiro de equipe, Gabigol. Além dessa marca, o atacante também se isolou na artilharia do Carioca, posto que dividia com Carlinhos, do Nova Iguaçu, que balançou as redes oito vezes no campeonato.

Com isso, Pedro pode se consagrar artilheiro do Campeonato Carioca pela segunda vez em sua carreira. A primeira foi em 2018, quando ainda atuava pelo Fluminense. Na ocasião, o jogador marcou sete vezes em 13 jogos e se tornou o mais jovem artilheiro do Tricolor, vencendo o prêmio de jovem revelação do Brasileirão naquele ano.

Atuando pelo Flamengo, seria a primeira vez que o artilheiro conquistaria tal feito. A temporada atual já é melhor que a de 2018, e o camisa 9 ainda pode melhorar seus números ao reencontrar o Fluminense no jogo da volta da semifinal, e caso avance à final. Cria de Xerém, Pedro já marcou cinco vezes em 17 jogos em cima do seu ex-clube.

Leia mais

Gloria Perez abandona novo projeto na Globo após vetos da emissora

Matheus Valadares

Desabamento no Bairro Mauazinho em Manaus gera protestos e clima de tensão entre moradores

Marcilon Souza

Rumo ao Brasil: Jorge Jesus quer comandar a Seleção

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!