15 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Joice Hasselmann é condenada a indenizar ex-senadora por ofensas

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi condenada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a pagar R$ 40 mil de indenização à ex-senadora Regina Sousa (PT-PI). A condenação saiu nesta terça-feira (24), conforme publicação do Congresso em Foco.

Regina é vice-governadora do Piauí, e Joice foi condenada por insultos que proferiu ainda como jornalista contra a petista.

Para a Quarta Turma do STJ, Joice (foto) extrapolou a “margem tolerável de crítica”, zombou e menosprezou a então senadora. Joice divulgou vídeo e fez comentários sobre Regina durante a sessão de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016. 

Na ocasião, Joice acompanhava as manifestações dos parlamentares em local reservado à imprensa no Senado.

Depois de gravar o pronunciamento de Regina Sousa, ela divulgou o vídeo no YouTube e no Facebook, com comentários. Chamava a petista de “semianalfabeta”, “cretina”, “anta” e “gentalha”. 

O Congresso em Foco procurou a deputada e aguarda retorno. A matéria será atualizada, portanto, caso ela se manifeste. Ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

“As adjetivações de que se valeu a recorrida, a pretexto de referirem-se a momento histórico de interesse nacional, ao revés, traduzem expressões moralmente ofensivas, superando os limites da crítica e da opinião, notadamente em razão da intensidade dos termos, que acabam por se desvincular, por completo, dos fatos descritos”, avaliou o relator do recurso da vice-governadora, ministro Luis Felipe Salomão. 

Leia mais

Sine Manaus oferta 370 vagas de emprego nesta segunda–feira, 15/9

Central de Jornalismo

Acidente na AM-010 deixa vários feridos após motorista sofrer convulsão

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira ataca Felipe Neto, Whindersson e pede cancelamento de vistos para os EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!