Após a derrota de 3 a 0 do Real Madrid contra o Arsenal, o time merengue recebeu muitas críticas. O jogo, realizado no Emirates Stadium, foi o primeiro da quartas de final da Liga dos Campeões. O jornal espanhol AS descreveu a atuação do brasileiro como “melancólica”.
O texto do AS inicia criticando o atacante brasileiro Vinícius Jr, onde afirma: “De repente, Vinícius se tornou melancólico, uma faceta até então desconhecida. No Madrid, ele foi muitas coisas, menos um jogador de futebol mediano”.
Vinícius não foi o único criticado. O jornal também citou Rodrygo e o considerou desligado durante a partida. Além disso, os gols perdidos por Kylian Mbappé foram lembrados.
De maneira geral, o AS destacou que o Real Madrid está “à beira do impossível”. Apesar das críticas, o jornal observou que o Arsenal “não parece muito impressionante”.
As críticas continuaram em outros veículos espanhóis. O Marca descreveu o Real Madrid como “mortalmente ferido”. Sem muitas esperanças de uma recuperação, a publicação enfatizou a falta de “alma e futebol” em uma “noite trágica” para o “campeão europeu”.
O Mundo Deportivo usou um trocadilho com o nome de Declan Rice, escrevendo: “Debacle Blanca en Londres” (Desastre branco em Londres).
Por outro lado, a mídia britânica celebrou a vitória. O Sky Sports destacou o “massacre” do Arsenal, enquanto o The Sun apontou que os Gunners estão “com um pé na semifinal”. Ambos os jornais elogiaram a partida “sensacional” de Declan Rice.
Com dois gols de falta de Declan Rice, o Arsenal venceu por 3 a 0. O jogo de volta está agendado para a próxima quarta-feira, 8, no Santiago Bernabéu, na Espanha.