5 de julho de 2024
AmazonasDestaques

Jornalista amazonense morre durante evento na Unama, em Belém

Foto: Divulgação

A jornalista amazonense Marina Souza Salviati, especialista em Comunicação da WCS Brasil, morreu na última sexta-feira, 28, enquanto participava de uma conferência realizada na Universidade da Amazônia (Unama), em Belém. Ela tinha 32 anos.

Ela sofreu um mal súbito, foi socorrida e levada até o Pronto-Socorro da 14 de Março, mas acabou falecendo a caminho do PSM. As atividades do Coda Amazônia 2024, que estavam marcadas para este sábado, no Marajó, foram canceladas. A causa da morte da jornalista não foi revelada.

Marina atuou como representante da WCS Brasil na Rede Proteja, liderada pelo, e era considerada uma das vozes mais dedicadas que fizeram ecoar um futuro para a conservação e os povos da floresta.

A Open Knowledge Brasil, que emitiu nota de pesar nas redes sociais.

“É com imenso pesar que a Open Knowledge Brasil informa que uma participante da conferência Coda Amazônia 2024 passou mal durante uma atividade realizada na UNAMA (Universidade da Amazônia), em Belém-PA, nesta sexta-feira (28).

Ela foi socorrida e levada ao pronto atendimento mais próximo, mas infelizmente veio a óbito.

Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos empenhados com demais parceiros a providenciar total apoio à família, amigos, e colegas de trabalho da participante. Por essa razão, estamos de luto e as atividades do evento estão canceladas, incluindo a programação na Ilha de Marajó, que ocorreria neste sábado (29).

Agradecemos pela compreensão.”

 

Leia mais

Lula critica governos anteriores por obras paralisadas

Marcilon Souza

Gliocione Rodrigues destaca medidas econômicas para Coari

Matheus Valadares

Polícia apreende e devolve 400 quelônios ao rio Juruá, no AM

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais