11 de setembro de 2025
Mundo

Jornalista é condenada a 4 anos de prisão por denunciar pandemia em Wuhan

Wuhan, província de Hubei 3001 2020 Peng Zhiyong , chefe do departamento de medicina intensiva do Hospital Zhongnan, verifica o registro do diagnóstico de um paciente com seu colega na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan em Wuhan, província de Hubei, na China Central, foto Governo China

Uma jornalista de Xangai, na China foi condenada a quatro anos de prisão nesta segunda-feira (28) por denunciar e produzir reportagens especiais sobre a pandemia da covid-19 em Wuhan, epicentro da doença.

Zhang Zhan, 37,  viajou visitando os hospitais e mostrando a situação da população atingida. Ela publicava o material nas redes sociais e seu trabalho ganhou ampla repercussão.

Por conta disso, acabou presa, acusada de promover confusão e desordem no país. A ex-advogada foi condenada e alega que está sendo “perseguida por exercer sua liberdade de expressão”. O julgamento dela foi acompanhado por jornalistas estrangeiros e defensores que não aceitam a ditadura implantada na China.

Leia mais

Nikolas Ferreira sofre ameaça de morte e Magno Malta aponta ódio da extrema esquerda

Matheus Valadares

VEJA: Jovem ucraniana é assassinada a facadas em trem nos EUA

Matheus Valadares

Polônia aciona Artigo 4 da Otan após drones russos invadirem espaço aéreo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!