9 de dezembro de 2025
DestaquesPolítica

Glauber Braga é retirado à força da Câmara e jornalistas são empurrados

Agentes da Polícia Legislativa empurraram repórteres nesta terça-feira (data a ser inserida), no Salão Verde da Câmara dos Deputados. O fato aconteceu durante a cobertura da tentativa do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) de obstruir os trabalhos da Casa.

Mais cedo, a Polícia Legislativa determinou a retirada de profissionais de imprensa do plenário. A confusão começou quando Glauber ocupou a cadeira do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para impedir o andamento da sessão. Ao conduzirem o deputado pa fora, os policiais abriram um corredor para sua passagem, mas a ação resultou em empurrões e agressões a jornalistas e pessoas próximas à entrada do plenário.

O tumulto se intensificou no momento da retirada do parlamentar, que deixou o local acompanhado de aliados como Lindbergh Farias (PT-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP), Jack Rocha (PT-ES) e Sâmia Bonfim (PSOL-SP).

Nas redes sociais, Hugo Motta declarou que determinou a apuração de possíveis abusos cometidos contra a imprensa durante o episódio.

Leia mais

Tribunal do Crime captura homem que matou mãe de Isabelly Aurora

Matheus Valadares

Projeto de dosimetria reduz pena de Bolsonaro e é pautado na Câmara

Matheus Valadares

Panela de pressão explode e incêndio deixa sete pessoas intoxicadas em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!