Agentes da Polícia Legislativa empurraram repórteres nesta terça-feira (data a ser inserida), no Salão Verde da Câmara dos Deputados. O fato aconteceu durante a cobertura da tentativa do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) de obstruir os trabalhos da Casa.
Mais cedo, a Polícia Legislativa determinou a retirada de profissionais de imprensa do plenário. A confusão começou quando Glauber ocupou a cadeira do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para impedir o andamento da sessão. Ao conduzirem o deputado pa fora, os policiais abriram um corredor para sua passagem, mas a ação resultou em empurrões e agressões a jornalistas e pessoas próximas à entrada do plenário.
O tumulto se intensificou no momento da retirada do parlamentar, que deixou o local acompanhado de aliados como Lindbergh Farias (PT-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP), Jack Rocha (PT-ES) e Sâmia Bonfim (PSOL-SP).
Nas redes sociais, Hugo Motta declarou que determinou a apuração de possíveis abusos cometidos contra a imprensa durante o episódio.
