Ana Carolina de Souza, de 19 anos, faleceu nesse domingo, 11, após 54 dias internada em Curitiba, depois que o próprio namorado a atropelou. A colisão aconteceu no dia 15 de março e, naquela ocasião, ele ainda arrastou por cerca 120 metros no bairro Solo Sagrado, em Apucarana.
Naquele dia, Ana estava caminhando com a filha de dois anos no colo e, quando percebeu a aproximação do veículo, ela jogou a criança para o outro lado, a fim de protegê-la. Posteriormente, a criança recebeu atendimento médico e teve alta um dia depois.
Infelizmente a jovem não teve a mesma sorte e precisou de internação no Hospital da Providência. Contudo, devido à gravidade, a unidade a transferiu para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Lá, ela ficou em internação por quase dois meses. Consequentemente, Ana Carolina sofreu fraturas na cintura, nos membros inferiores e teve hemorragias internas.
Após atropelá-la, o motorista, George Lucas Pereira Lins Fernandes, de 25 anos, fugiu e se escondeu numa residência vazia localizada na cidade, onde a polícia o capturou. Além disso, o causador do acidente escondeu o carro na garagem da ex-companheira.
Entretanto, doze dias após sua prisão, a Justiça determinou sua soltura, após uma manifestação do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Em depoimento, ele disse ao delegado que não percebeu o atropelamento, pois estava sob efeito de álcool. Desde então ele segue respondendo em liberdade por lesão corporal culposa no trânsito.