17 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Jovem baleado por PMs da Rocam sangrou até a morte no bairro Vila da Prata

O jovem João Paulo Maciel, de 19 anos, sangrou até a morte após policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) atirarem contra ele. O assassinato aconteceu no bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus, em outubro de 2025.

Na ocasião, a Polícia Militar afirmou que os agentes foram ao beco Arthur Virgílio após denúncia anônima de tráfico de drogas e que os receberam a tiros. No entanto, um vídeo gravado por um morador mostra João Paulo sofrendo uma abordagem sem oferecer resistência. Em seguida, eles o levam com vida para um beco. Minutos depois, policiais aparecem deixando o local com o corpo do jovem.

Segundo o laudo, João Paulo levou um disparo no peito e dois no abdômen. Os tiros atravessaram o corpo, atingiram órgãos vitais como coração e fígado e causaram hemorragia interna intensa, o que provocou a morte.

A advogada da família, Doracy Queiroz, afirmou que renderam o jovem e o algemaram. Depois, os policiais o levaram para o interior de uma residência e o mataram, classificando o caso como execução policial.

Em nota, a Polícia Militar informou que abriu procedimento para apurar a conduta dos agentes no dia seguinte à ocorrência e destacou que a investigação segue em andamento. Por fim, a corporação afirmou que, se houver comprovação de irregularidades, os policiais serão responsabilizados.

Leia mais

Luan Pereira tem alta médica após pico de pressão durante show

Matheus Valadares

Amazonas FC anuncia quarteto de reforços para a temporada 2026

Matheus Valadares

Trump convida Lula para integrar Conselho de Paz sobre a Faixa de Gaza

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!