Manaus – Antônio Ednaldo Gonçalves da Silva, 24 anos, foi encontrado morto dentro da sua residência, na tarde desta terça-feira (2), na Avenida dos guaranás no Bairro Lago Azul, na Comunidade 23 de setembro.
Segundo informações da família, o jovem tinha síndrome de down, e teria desavenças com alguns vizinhos, que acusavam o jovem de entrar na casa deles e cometer furtos. O irmão da vítima nega as acusações.
De acordo com testemunhas, na noite desta última segunda-feira ele teria tido uma nova discussão com esses moradores. Ainda de acordo com o irmão os criminosos invadiram a residência e entraram no quarto de Antônio que estava sozinho em casa e o espancaram com socos e pauladas. Pela manhã ele encontrou o corpo do irmão já sem vida dentro da casa. A vítima tinha síndrome de down e não conseguiu pedir socorro pois não falava.
Conforme a perícia, o corpo apresentava vários hematomas no rosto e várias perfurações. O crime chamou a atenção dos moradores do local que acompanharam a ação da polícia.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).