O que era para ser um presente de aniversário acabou se tornando um problema para a estudante Beatriz Staudinger. Ela comprou um notebook pela internet, do site da Casas Bahia, mas acabou recebendo um pedaço de madeira.
Segundo um site de notícias da Globo, Beatriz se prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pediu de presente um notebook para acompanhar as aulas online. Quando o notebook chegou em casa, ela viu que o aparelho estava quebrado.
O pai dela, o advogado Bruno Staudinger, procurou a empresa que vendeu o produto e solicitou uma troca amigável, mas disse que não recebeu o retorno desejado, pois a empresa só recolheu o produto e mesmo assim não cumpriu o prazo.
Depois de dois meses de espera e uma ação judicial, a família recebeu outra caixa da empresa, mas veio a surpresa registrada em vídeo pela família. “Abri aqui e veio uma madeira, não tem mais nada dentro da caixa”, relatou a jovem.
Sem o notebook, Beatriz continuou os estudos pelo celular, mas o pai dela judicializou mais uma ação para tentar resolver o problema. Em resposta à TV Globo, a Casas Bahia afirmou que repudia qualquer tipo de prática danosa ao consumidor e que está investigando, junto às áreas responsáveis, o que aconteceu com relação a esse caso. Também disse que está em contato com a família para entregar o notebook o mais rápido possível.
