Na madrugada desse domingo (18), um jovem de 22 anos sofreu um grave atropelamento enquanto ajudava um casal acidentado no quilômetro 3, localizado na AM-070.
Tudo começou quando o motorista de um carro modelo Celta, que dirigia sob influência de álcool, perdeu o controle do veículo. Em seguida, ele colidiu com uma árvore no canteiro central da estrada, causando uma forte batida.
Posteriormente, o impacto fez com que o carro girasse e ficasse atravessado na pista, bloqueando parcialmente o tráfego. Nesse momento, o casal saiu do veículo e tentou empurrar o carro, mas sem sucesso.
Ao notar a situação, o rapaz de 22 anos e outro homem que passavam de motocicleta pelo local decidiram parar e ajudá-los. Porém, enquanto empurravam o carro, dois adolescente numa motocicleta, e que trafegavam em alta velocidade, não tiveram tempo de frear e atropelaram o jovem.
Consequentemente, o impacto fez a vítima sofrer fraturas expostas e desacordar. Assim, o Samu chegou rapidamente ao local e o encaminhou a um hospital em Manacapuru.
Todavia, devido à gravidade do ferimento, os médicos decidiram transferi-lo para Manaus. Até o momento, o estado do jovem é considerado grave.
Já o condutor, de 17 anos, e o garupa, de 15 anos, receberam atendimento médico no local. Após o acidente, o motorista do Celta, que estava sob embriaguez, fugiu sem prestar socorro às vítimas. Agora, a polícia investiga o caso pelo responsável que causou o acidente e fugiu do local.