Um grande mistério intriga moradores e autoridades do Amazonas nesta terça-feira (14). O corpo de um jovem identificado como Vinícius, de 24 anos, foi encontrado boiando nas águas de Urucurituba, município localizado no interior do Amazonas. O caso chamou atenção pela distância entre o local onde o acharam e Manaus, cidade onde morava e de onde havia desaparecido dias antes.
Segundo informações da Polícia Civil, ainda não se sabe como o corpo do rapaz foi parar no interior. Uma das hipóteses é que a correnteza do rio o arrastou, mas também é investigada a possibilidade de que a morte ocorreu em Urucurituba.
Na ocasião, moradores localizaram o corpo e eles acionaram a Polícia Militar. Posteriormente, o reconhecimento de Vinícius foi possível devido a uma tatuagem no braço em homenagem ao pai.
No momento em que o encontraram, ele ainda estava com o celular no bolso, o que reforça as dúvidas sobre o que realmente aconteceu.
Após o resgate, o corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que apontarão a causa e o tempo da morte. Em seguida, irão levá-lo para Careiro Castanho, cidade natal de Vinícius.
A família do jovem prestará depoimento nos próximos dias. Enquanto isso, o caso segue sob investigação, cercado de mistério e expectativa por respostas.