Manaus (AM) – Um homem identificado como Ivan Cardoso Barbosa, de 20 anos, foi executado a tiros na tarde deste domingo (22), no beco São José, localizado no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Segundo informações, ele teria sido executado com cerca de cinco tiros.
O subtenente Piedade Matos, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que o homem já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Matos esclareceu ainda que quando foram acionados não receberam muitos detalhes da ocorrência e destacou que na localidade do beco o que opera é a lei do silêncio.
“Viemos averiguar a situação e o cidadão já se encontrava morto. Acionamos os órgãos competentes para que fosse feito o procedimento. Aqui no beco o que impera é a lei do silêncio. Os moradores não nos informaram o que aconteceu. O homem já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo”, afirmou.
Após a ocorrência, policiais da 3ª Cicom isolaram a área e o Instituo Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.
Em tempo