21 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Jovem é preso por furto de celulares no Amazonas

Foto: Divulgação/PC-AM

Atalaia do Norte – Jackson Nascimento da Silva, 21, conhecido como ‘Harisson’, foi preso no último sábado (23) por receptação de dois celulares furtados. A prisão ocorreu no município Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus). O autor pagou os objetos com o valor de 200 reais e drogas.

De acordo com o delegado Weslei Zarate, da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia, o furto dos celulares ocorreu na sexta-feira (22), no bairro Centro, e as vítimas seriam dois jovens indígenas. Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), as equipes de policiais civis e militares iniciaram a apuração do caso e localizaram os envolvidos.

“De imediato, identificamos que o autor dos furtos teria sido um homem de 42 anos, que é contumaz na prática de furtos contra indígenas. Como não estava mais em situação de flagrante, o indiciamos por furto e ele está respondendo ao processo em liberdade”, falou o delegado.

Conforme o delegado, em interrogatório, o autor relatou que adentrou a casa das vítimas para cometer o furto, em seguida, vendeu os objetos furtados para Harisson, que os pagou com 200 reais e drogas.

“Logo em seguida, foi efetuada a prisão em flagrante de Jackson por receptação. Durante o interrogatório, ele relatou que pagou por um dos celulares e o homem lhe pediu para que desbloqueasse o segundo, para que ele pudesse vender”, contou o delegado.

De acordo com o delegado, os telefones foram apreendidos e devolvidos às vítimas.

Jackson Nascimento da Silva foi autuado em flagrante por receptação e já está à disposição da Justiça.

 

 

Leia mais

PF indicia Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro por tentativa de golpe e coação no curso do processo

Matheus Valadares

Flamengo vence o Internacional no Beira-Rio e avança às quartas da Libertadores com autoridade

Matheus Valadares

Moraes determina busca e apreensão contra Silas Malafaia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!