Um jovem de 27 anos, identificado como Thiago Maia Gama, sofreu um sequestro seguido de tortura e morte em Itacoatiara, região metropolitana de Manaus. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (22).
De acordo com relatos da família, quatro pistoleiros chegaram em um carro preto, encapuzados, e invadiram duas residências à procura de Thiago, no ramal da Sudam.
A princípio, quando entraram na primeira casa, os pistoleiros se depararam com uma família no local e perguntaram se havia internet. A moradora, então, respondeu que sim, e os suspeitos mandaram ela os levar até o local do roteador para, logo em seguida, quebrar o aparelho.
A tentativa seria para dificultar uma possível comunicação da família com a polícia, caso levassem o rapaz que estava na casa, pois também não há rede 4g naquela região. No entanto, quando perceberam que aquele homem não era o alvo, os suspeitos saíram do local.
Logo depois, assim que encontraram a casa de Thiago, os criminosos entraram na residência e, enquanto se passavam por policiais, passaram a questionar a vítima. Os suspeitos perguntavam sobre uma espingarda que o homem possivelmente roubou de um capitão da polícia militar num ramal próximo do município.
Thiago negou o roubo, mas os pistoleiros não acreditaram e, mesmo com os sobrinhos da vítima implorando para que não o levassem, os suspeitos o sequestraram.
Horas mais tarde, a família encontrou o corpo de Thiago no quilômetro 19 da AM-010, na estrada da Rondon. De acordo com a polícia, Thiago levou 12 tiros, sendo a maioria na região da lombar.
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ficará responsável pela investigação do caso.