O jovem executado na noite desse sábado (14), na rua Ipixuna, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, teve identificação confirmada. Trata-se de Júlio Cesar Nascimento Soeiro Júnior, de 24 anos.
De acordo com informações, por volta das 22h47, Júlio estava dentro de seu carro e junto com a namorada, em frente ao Lanche do Pedrinho, que fica ao lado do Colégio Estadual Euclides da Cunha.
De repente, um pistoleiro surgiu de maneira repentina, efetuou cerca de 20 disparos em direção à vítima. Pelo menos 7 o atingiram.
Consequentemente, a vítima não teve tempo de reação e morreu dentro do veículo. Porém, felizmente a jovem não sofreu os disparos, mas teve ferimento no braço devido aos estilhaços.
A motivação segue desconhecida até o momento, mas o relatório policial aponta que a vítima já respondia na Justiça por alguns crimes. De acordo com a PM, ele tinha passagem por posse ou porte ilegal de arma de fogo; acessório ou munição de uso restrito; roubo; ameaça; abandono de lar e homicídio.
Após os procedimentos da perícia, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. A Polícia Civil investigará o caso e utilizará imagens de câmeras de segurança da região para identificar os autores do ataque.