18 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Jovem morre afogado em balneário de Parintins

Foto: Junior Preto

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde deste sábado (6) para procurar e resgatar o corpo do jovem de 21 anos, Pedro Henrique Freitas, que faleceu após se afogar no Balneário Cantagalo, em Parintins, interior do Amazonas.

Pedro era de Manaus e morava há uns anos em Parintins, mais precisamente no bairro Itaúna 2. Testemunhas disseram que a vítima não sabia nadar. A necrópsia constatou que a causa da morte foi asfixia por afogamento, sem sinais de violência. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Este é o terceiro caso de morte por afogamento no Amazonas em menos de uma semana. Na última quarta-feira (3), Danilo Taveira, de 20 anos, morreu após tentar atravessar um lago no município de Careiro da Varzea. A vítima foi encontrada por familiares em uma região de forte correnteza.

Já no dia seguinte após a morte no interior, Manaus registrou outro afogamento. Trata-se de um homem de 55 anos que tentou atravessar de uma balsa para um barco, mas acabou morrendo afogado. O fato aconteceu no terminal pesqueiro da Panair, bairro Educandos, zona Sul de Manaus.

O Brasil registrou no ano passado 5.700 mortes por afogamento. As principais vítimas são crianças e jovens do sexo masculino, especialmente entre pessoas de 15 a 21 anos, onde o número é 17 vezes maior do que o de mulheres. Os dados são da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).

Leia mais

Golpista com centenas de B.Os causa prejuízo de R$ 100 mil e é preso em Manaus

Matheus Valadares

Pablo Marçal declara apoio a Flavio Bolsonaro para 2026 e faz oração pelo presidente

Matheus Valadares

Senador Weverton Rocha entra na mira da PF em investigação sobre fraudes no INSS

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!