Fernanda Martins da Silva, 28, morreu, nesta quinta-feira (29), após ser baleada na cabeça dentro da garagem de casa, no bairro Capitão Eduardo, na região nordeste de Belo Horizonte.
Segundo a mãe da vítima, Cristina Aparecida Martins Batista, o suspeito se passou por entregador e pediu que Fernando fosse até ele. Eu só escutei ela falando: “Mãe, mãe, mãe” e “não fui eu”. Depois, ele deu um tiro na testa dela, relatou.
Ainda de acordo Cristina, logo após o crime, o motorista fugiu no sentido da BR-381. Até o momento, ninguém foi preso. “Eu escutei o barulho. Vi da varanda ele parado perto do carro. Quando ele me viu, entrou no veículo e foi embora. Era um golf prata e conseguimos anotar a placa”, relatou.
Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao resgate mas, quando chegaram ao local, ela já estava morta.
A família não reconheceu o suspeito e não tem pistas sobre a motivação do crime. Fernanda deixou três filhos, de 10 e 8 anos, e um bebê de 9 meses.
O corpo da jovem é velado nesta sexta-feira (30), e o sepultamento está previsto para acontecer no Cemitério da Consolação.